quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ana Furtado leva Angélica à quadra da Grande Rio

Ana Furtado é uma das estrelas do Carnaval carioca e, em 2012, estreia como Rainha de Bateria da Grande Rio, escola de samba da Baixada Fluminense. Mas além de musa da agremiação, a atriz e apresentadora ocupa o posto de Madrinha do projeto social “Pimpolhos da Grande Rio” e contribui efetivamente para o sucesso desse trabalho. Às vésperas do Carnaval, Ana levou Angélica até a quadra da escola, falou sobre sua paixão pelo samba e mostrou como funciona o “Pimpolhos” para o Estrelas. “´É um projeto muito sério, que leva arte e cultura para crianças carentes. Elas aprendem a história do Brasil através do samba”, contou ela.

Ana e Angélica conversaram com a coordenadora pedagógica do projeto, Jackeline Vaz, e acompanharam crianças que participavam de uma oficina de reciclagem apoiada no tema do samba-enredo da Grande Rio em 2012. “ Elas estudam a letra do samba e criam roupas e alegorias feitas de material reciclado” , explicou Ana. A Madrinha da “Pimpolhos” ainda mostrou para Angélica as roupas que usou em ensaios e desfiles de Carnaval, que ela decidiu colocar à venda e reverter o dinheiro arrecadado para o projeto.


Envolvida com a Grande Rio e orgulhosa do projeto, Ana revelou a origem de sua paixão pela maior festa popular do Brasil: “ Eu acho que o Carnaval nasceu em mim quando eu ainda estava sendo gerada no útero da minha mãe. Ela é apaixonada pela festa”.

A matéria vai ao ar no dia 18/02, sábado de Carnaval! Não perca!

Fonte: estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário