Biografia

  • Sobre ela           


Angélica Ksyvickis Huck, a Angélica, nasceu em Santo André, no dia 30 de novembro de 1973. Filha da Dona Angelina Ksyvickis e do Seu Francisco Ksyvickis e irmã mais nova da empresária Márcia Marbá. Sua família é de ascendência polonesa, russa e lituana.

  • Início de carreira


Sua carreira na televisão teve início quando venceu o concurso da criança mais bonita do Brasil no programa do Chacrinha aos quatro anos de idade, repetindo o feito no ano seguinte e tornando-se uma modelo infantil requisitada. Já vendeu milhões de discos, de quatorze álbuns já lançados de 1988 a 2001, foram aproximadamente 13 milhões de discosNo início da década de 90 tornou-se a artista feminina com o maior número de turnês já realizadas e recordes de público. Foi a primeira artista nacional a inaugurar seus shows com microfone livre. Pesquisa da época revelavam esta ser a apresentadora feminina com mais espaço na TV, sobretudo em sua estadia no SBT, onde comandava por uma tarde inteira três programas líderes em audiência.

  • Carreira na Televisão
Angélica iniciou sua carreira de apresentadora aos 13 anos no programa infantil "Nave da Fantasia" na Rede Manchete. Mas foi com o "Clube da Criança" que ela estourou e acabou se tornando um dos principais contratos da emissora. O programa também contava com ajuda de várias assistentes de palco,as "Clubetes" que depois ficaram conhecidas como "Angeliquetes". Ainda na Manchete, protagonizou em 1991 a minissérie O Guarani, no papel de Ceci. Também apresentava, nas tardes de sábado, o programa de atrações musicais Milk Shake. Em 1993, a apresentadora foi para o SBT comandar a Casa da Angélica. O programa era levado ao ar à tarde e tinha desenhos animados, musicais, brincadeiras com a platéia e quadros de humor, dos quais Angélica participava com vários personagens. Ainda satirizava trechos de novelas mexicanas e possuía matérias de interesse infantil, com o repórter Otaviano Costa. Logo depois Angélica passou a substituir Gugu nos programas Passa ou Repassa e TV Animal. Não demorou muito para para se firmar, ainda mais, como ídolo das crianças e adolescentes e se tornar a menina dos olhos de Silvio Santos. Sua carreira deu uma guinada em 1996 quando ela assinou contrato com a Rede Globo. Sua estréia com Angel Mix, programa inicialmente com apenas meia hora de duração, era exibido após a TV Colosso, às 11h. A partir de janeiro de 1997 o programa ocupava toda a manhã da Rede Globo, entrando no ar das 8h30 às 11h30, quando começava "Caça Talentos". No início o Angel Mix era composto apenas por brincadeiras e gincanas entre as equipes Azul e Laranja, compostas por participantes da platéia, e musicais com artistas convidados. Com a expanção do programa nas manhãs da emissora integraram outros quadros como o da sereia Serena e o polvo Zé Polvolho, matérias externas onde a apresentadora brincava, conversava, praticava esportes e se divertia com várias crianças, entrevistas com celebridades no palco do programa e ainda por desenhos. 

  • Caça Talentos



Caça Talentos era uma telenovela que contava as aventuras de "Fada Bela" no mundo real. A música que embalava a trama — "Dança da fadinha" — fez relativo sucesso, assim como "Ei Boy...". 


  • Angel Mix

Angel Mix foi um programa infantil apresentado por Angélica de segunda a sexta às 11 horas na Rede Globo. Criado e dirigido por José Bonifácio Brasil de Oliveira (o Boninho), foi exibido de 16 de setembro de 1996 até 30 de junho de 2000. Era composto por brincadeiras, torcidas, números musicais, conversas com o público, A Turma da Garrafinha e, de 11 de outubro de 1999 a 17 de março de 2000, pela série infantil Flora Encantada.




  •  Bambuluá
Bambuluá foi uma telenovela infantil produzido pela Rede Globo que estreou em 9 de outubro de 2000 e terminou em 21 de dezembro de 2001. Era exibido de segunda a sexta, no horário de 09:30 horas. Protagonizado por Angélica, a atração tinha a colaboração dos Cavaleiros do Futuro, combatendo o Senhor Dumal e seus comparsas de Magush. Tinham também o Senhor Dubem, e a TV Globinho que  virou um quadro do programa. Um dos momentos marcantes do programa foi a chegada de bonecos da TV Colosso, de Luiz Ferré, na cidade de Bambuluá. Na trama, Priscilla, Gilmar e seus 4 Gilmares, JF, Capachão, Borges e Bullborg desciam de um disco voador canino num chafariz de pipoca.



  • Video Game
Desde 2001, Angélica comanda o quadro Videogame, no Vídeo Show. Ele estará de volta as telinhas de Rede Globo no ano de 2013, ano em que a Angélica voltará também de sua licença maternidade.


  • FAMA
Entre 2002 e 2006, a apresentadora também comandou ao vivo as edições de Fama. 


  • Estrelas

Em abril de 2006, Angélica estreou o Estrelas, nas tardes de sábado. O programa, exibido após o Jornal Hoje, mas não é Nacional, mistura entretenimento e matérias jornalísticas. Programa de entrevistas apresentado por Angélica, exibido aos sábados, com uma hora de duração. A direção é de L. P. Simonetti e a direção geral, de J. B. de Oliveira (Boninho). 


  • Angélica no Cinema


No cinema, estreou em 1988 no filme Heróis Trapalhões, Uma Aventura na Selva. No filme, ela interpreta a apresentadora de programas infantis (que na época era) que acaba de ser seqüestrada por um fanático,mais de 3.231.000 vão aos cinemas. No ano seguinte participou de Os Trapalhões na Terra dos Monstros mais de dois milhões e meio de expectadores, interpretando uma jovem cantora que ganha um concurso e vai gravar seu video clipe na pedra da gávea. Em 1990 atua em outro filme também com a trupe de Renato Aragão - Uma Escola Atrapalhada mais de 3.700.000 (três milhões e setecentos mil) expectadores ,foi um de seus filmes de maior bilheteria . Em 1998 volta ao cinema a convite de Didi para uma pequena participação interpretando ela mesma em Simão o Fantasma Trapalhão. Ainda em 1998, Angélica produz e protagoniza Zoando na TV, uma comédia romântica onde a apresentadora interpreta Angel, uma jovem sonhadora apaixonada por Márcio Garcia que sonha entrar para a TV. O filme leva também em circuito nacional mais de um milhão e duzetas mil pessoas aos cinemas. Em 1998 Angélica tinha sua própria produção a Angélica Produções. Em 2001, interpretou a fada Melissa em Xuxa e os Duendes, acabando de vez com as falsas especulações de rivalidades entre ela e Xuxa. Em 2004 Angélica atuou como personagem principal no filme Um Show de Verão,esse foi o filme que rendeu a menor bilheteria levando em circuito nacional apenas duzentas mil pessoas aproximadamente, acredita que foi devido a censura. Em 2009, o filme Xuxa e o Misterio de feiurunha, personagem Rapunzel!



Um comentário: