segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Angélica é capa da edição de aniversário da Corpo a Corpo


A apresentadora está com um corpo tão fantástico que publicamos três opções de capa para que capa para que você se inspire no perfil desta loira, esposa, empresária e mãe dedicada, que não deixa de se cuidar, apesar do pouco tempo de que dispõe

Reportagem: Fabiana Gonçalves

"Para combater as gordurinhas e a flacidez não há milagres. É preciso seguir um cardápio balanceado, fazer exercícios e tratamentos", diz Angélica

Não é à toa que a capa de aniversário é a mais esperada do ano, e é por isso mesmo que ela é planejada com muita antecedência: para que tudo dê certo conforme o planejado. 


Como desde o início deste ano já desejávamos que a Angélica fosse a estrela deste editorial, em março, fechamos com ela. Ao longo dos meses, afinamos os detalhes... Com tudo certo, data marcada, passagens compradas, estúdio reservado, produção na mala, e nós, da equipe da Corpo a Corpo, às oito horas, a caminho do aeroporto de Congonhas (SP), soubemos que o aeroporto Santos Dumont (RJ) estava fechado por causa do mau tempo.

Como a Angélica não teria outro dia de folga em tempo viável, o jeito era esperar até conseguir embarcar em outro voo. Nós precisávamos contar também com a agenda da apresentadora, para que ela pudesse mudar os horários de seus compromissos e nos atender. E, felizmente, Angélica disse sim. Depois de seis horas de maratona para chegarmos à Cidade Maravilhosa, sob muita chuva, Angélica chegou ao estúdio, animadíssima, e foi logo dizendo: "Nem este temporal vai atrapalhar a nossa capa", declarou, rindo, enquanto cumprimentava toda a equipe. E foi nesse clima de descontração e simpatia que começamos o nosso bate-papo sobre beleza, que você confere a partir de agora.

Angélica mantém o corpo mais enxuto do que nunca


Angélica exibe curvas enxutas, mas segundo a loira, já teve curvas melhores
Fotos: Nana Moraes


Quando a gente vê as fotos da capa, especialmente a barriga de Angélica, logo pensa que ela, apesar das duas gestações, está com o corpo mais incrível do que antes da gravidez. Mas ela nega. "Há controvérsias", responde ela, aos risos. "Meu corpo mudou muito. Até porque, o metabolismo não responde mais como aos 27 anos. Ele ficou mais lento. E outra, depois da segunda gravidez (do Benício, hoje com 3 anos), o processo de recuperação foi mais devagar e não me sinto com o corpo da mesma forma que quando engravidei do Joaquim (hoje, com 6 anos). E isso se deve à idade. Por mais que tenha treinado durante a vida toda, o tempo pesa nesse aspecto", comenta. 

Mas nem pense que por isso Angélica se desespera. "Eu sei que a minha realidade hoje também é completamente diferente. Mesmo depois de dar à luz ao Joaquim, eu mantinha a rotina de exercícios —musculação e corrida — nos seis dias da semana. Eu adoro malhar, mas depois dos dois filhos, tive de fazer algumas escolhas", afirma. Como ganha massa muscular facilmente, a loira achou melhor priorizar a qualidade das curvas, e não os músculos. Por isso, trocou a musculação pelo pilates, que faz faz há dois anos com a professora Lilian Vidal (RJ). Quando consegue, tenta correr duas vezes por semana, durante 40 minutos. "Hoje considero os meus treinos um cruzeiro, nem parado nem em velocidade máxima, mas em uma velocidade média e contínua", compara

Angélica não abre mão da drenagem linfática

Se, por um lado, Angélica não consegue manter- se fiel aos exercícios e aos tratamentos estéticos, o mesmo não pode se dizer da drenagem linfática, que ela faz religiosamente duas vezes por semana. "Ela é fundamental, pois eu sofro muito com a retenção de líquidos. Se durmo mal ou faço uma refeição com um pouco mais de sal do que o de costume, já é motivo suficiente para inchar. Acho que tenho as linfasdefeituosas mesmo", brinca. "Por isso mesmo, com ou sem tempo, consigo conciliar as minhas tarefas com as massagens com a Carla (Santana, fisioterapeuta)."

Quatro formiguinhas na família Huck

Luciano Huck com Benício, Angélica e Joaquim
Foto: Divulgação

O verbo "tentar" tem uma razão de ser na rotina de Angélica. Como tem um quadro diário no Vídeo Showe mais o programa Estrelas, semanal, muitas vezes Angélica precisa gravar pela manhã, e aí os treinosvão para segundo plano. "Eu só treino depois de uma boa noite de sono. Sem isso, não sou ninguém. Quando preciso gravar de manhã, abro mão da malhação. Até porque, depois de chegar em casa, no meio da tarde, quero curtir meus filhos — e olha que brincar com os pequenos requer energia. Depois de passar a tarde com eles, não quero saber de exercícios. Mesmo porque, fico morta", detalha.

E olha que a loira nem sai de casa tão cedo. "Eu acordo as crianças às 6h30, apronto os dois para irem à escola, acompanho o café deles, mas tão logo eles vão para a aula, eu confesso: volto para a cama e ainda tenho um tempinho de dar aquele cochilo da manhã, sabe? Assim, durmo até as 9h30. Depois é que meu dia começa. Levanto, tomo café. e vou malhar", comenta. Apesar de não faltarem guloseimas em casa por causa das crianças e do marido (Luciano Huck), ela resolveu o problema de compulsão por chocolatesabolindo-o da sua vida há sete anos. 

Mas embora a apresentadora só consuma alimentos integrais, peixes, vegetais e frutas, ela confessa que seu maior pecado é o doce. "Eu não faço dieta. Mas evito comer doces durante a semana. Chego até a abrir mão da sobremesa, a menos que vá almoçar ou jantar fora. Aliás, vou fazer um comentário: eu me sinto fora de órbita quando peço a sobremesa no restaurante. As mulheres me olham com um olhar de condenação, sabe?", entrega, rindo. "Eu até me sinto discriminada, mas como mesmo assim. A diferença é que osdoces, em geral, eu apenas provo. Com o chocolate, nunca! Eu sou compulsiva", revela. "Logo, acredito que a mulher com crianças em casa tem mesmo que ter autocontrole para não engordar", completa.


Angélica assume que é louca por cosméticos

Como se considera uma devoradora de produtos de beleza, Angélica diz que sempre experimenta novoscosméticos. Atualmente, ela prioriza os produtos do dermatologista americano Perricone, paracombater flacidez e celulite. Desde que o primogênito Joaquim nasceu, Angélica desenvolveu manchas no rosto. Então, após o tratamento para eliminá-las, a loira abriu mão do sol. "Eu sou da geração que usava óleo bronzeador na pele para queimar. Com a gravidez, vi os malefícios que o sol pode trazer, pois se você tem manchas e toma sol, a tendência é que elas aumentem, e para dar fim a elas é mais difícil. Por isso, tomei a sábia decisão pela saúde e não tomo mais sol", admite. Mesmo para sair de casa, no dia a dia, ela não dispensa o protetor solar. Atualmente, usa o Ultra Sheer Face, FPS 70, da Neutrogena. "Já no corpo, uso o que tiver em casa, desde que tenha FPS 30, no mínimo", comenta. No dia a dia, a bela também faz uso de ácido manipulado pela dermatologista Carla Assed (RJ). "A cada três meses façolaser de CO2 fracionado, no rosto, para combater a flacidez e os sinais de envelhecimento", confidencia.

Veja como Angélica mantém a vitalidade dos cabelos loiros e naturais

Os cabelos loiros naturais são marca registrada de Angélica
Foto: Nana Moraes

Quem vê os longos e dourados cabelos de Angélica deve imaginar que suas mechas são obra de seu cabeleireiro, Celso Kamura (SP). Mas não. As nuances são naturais. Por ter apego aos fios, ela faz o possível para não danificá-los. "Eu já usosecador e chapinha o bastante. Por isso mesmo, sempre que posso, deixo os fios secarem ao natural." Para ajudar a higienizar e fazer os fios crescerem, Angélicatem feito um tratamento de esfoliação capilar e hidratação de aminoácidos, com a cabeleireira Déia Dios (RJ). "Com este tratamento, estou repleta de novos fios pela cabeça, principalmente na parte da frente. Até me faz lembrar a gestação, quando o meu cabelo ficou lind", conta. "Depois da amamentação,ele nunca mais foi o mesmo. Até parou de cair, mas nunca mais teve aquele volume de antes",lembra a apresentadora.


Exclusivo: veja como Angélica combate a celulite e a flacidez

A apresentadora revela que desistiu de investir em tratamentos para combater a celulite. "É claro que não relaxei, mas cansei de me preocupar com ela. Faz parte do corpo."

Mas se tem algo com que, com o tempo, a loira passou a se preocupar é com a flacidez da pele. "Não tem jeito, é uma ação do tempo e ninguém foge à regra. O corpo vai perdendo, aos poucos, a capacidade de produzir colágeno, e a tez tende a ficar menos rígida. Por isso, tento fazer tratamentos, o Accent e o Velashape, uma vez a cada 15 dias, na clínica da dermatologista Carla Assed (RJ). Eles ajudam a devolver o tônus muscular, assim como o pilates. Acredito que nenhum tratamento consiga este efeito sozinho. É preciso dar atenção à alimentação e aos exercícios para que, no conjunto, você veja o resultado. Se tivesse tempo faria mais sessões", confessa.


Fabiana Gonçalves / Fotos: Nana Moraes / Realização: Tomaz Souza Pinto / Cabelo e Make: Celso Kamura (C. Kamura) / Tratamento de images: Jujuba Digital

Fonte: Corpo a Corpo Agradecimentos: Jú

Nenhum comentário:

Postar um comentário