
Matéria muito boa falando sobre como funciona um fã clube se vc ainda naum faz parte, leia e participe do nosso que faz 2 anos de muito sucesso, sob a minha direção!!!
texto de : Elis Martini
Para : Especial para o Terra
Saber das últimas novidades de seu ídolo, assistir a shows exclusivos, ter acesso especial a bastidores e talvez até conhecer seu artista favorito. Esse é o sonho das pessoas que recorrem aos fã-clubes para ficarem cada vez mais perto das celebridades que adoram. Podem ser músicos, bandas, atrizes e até participantes de reality shows, o que importa é fazer parte de um grupo dedicado exclusivamente àquela pessoa especial.
Quem nunca participou de um fã-clube talvez nem saiba direito como esse tipo de organização funciona ou para que ela serve, porém são muitas as atividades e tarefas que envolvem a manutenção de um grupo. Além de fazer a ponte entre artistas e admiradores, o fã-clube também serve para que pessoas com gostos parecidos se comuniquem, façam novas amizades e troquem informações sobre seus ídolos.
Às vezes a participação em um fã-clube pode até virar profissão, como foi o caso de Daniel Neves, de São Paulo, webmaster do Fã-Clube Azul, que conta com cerca de 11,4 mil sócios fãs da dupla Edson & Hudon. Neves dedica boa parte do dia aos cantores, seja na manutenção do site, seja conversando com outros associados. "Edson & Hudson são muito importantes na minha vida. Através deles realizei vários sonhos", explica.
Mas nem só de sonhos realizados vivem os integrantes de fã-clubes. Pâmella Rolim, de São Paulo, presidente do The Backstreet Boys Brasil Fã-Clube é apaixonada pela "boy band" americana há 13 anos. Ela conta que chegou a perder uma prova e reprovar no Ensino Médio para assistir ao show do grupo no Rio de Janeiro, em 2000.

"Em 2001 eles vieram ao Brasil novamente, e eu cheguei a dormir na porta do Hotel Sheraton em São Paulo. Estava muito frio, mas eu consegui chegar perto deles. Foi perfeito. Além disso, as minhas amigas ficaram acampadas um mês na fila do Anhembi, a espera do show e do melhor lugar", confessa Pâmella.
Mas se alguns ídolos são distantes, como as grandes estrelas internacionais, outros são mais fáceis de se aproximar. Com sorte, um fã dedicado pode até tornar-se íntimo de seu artista predileto. Foi o que aconteceu com Graciely de Andrade, de Porto Alegre, fundadora e presidente do fã-clube dedicado à ex-BBB Mariana Felício.
De tanto se comunicar com Mariana, Graciely acabou construindo uma relação de amizade com ela. "A Mari hoje é uma grande amiga minha. Acho que posso dizer que faço parte da família, pois falo com ela quase toda semana, por e-mail, MSN ou telefone. Para mim é um honra dizer que faço o fã-clube dela" afirma.
Ser presidente ou administrador de fã-clube, porém, exige muita responsabilidade para organizar e se comunicar com todos os associados. Se você planeja montar um fã-clube, preste atenção nas seguintes dicas:
- Descubra se o artista ou grupo que você deseja homenagear possui
um fã-clube oficial. Você pode descobrir isso através do site do seu ídolo ou de comunidades em sites de relacionamento. Se a organização existir, informe-se dos procedimentos necessários para montar um fã-clube na sua cidade.
- Faça contato com a gravadora do seu ídolo, no caso de ser um cantor ou grupo, ou com a emissora de TV para qual ele trabalha, no caso de ser um ator ou artiz. Geralmente há produtores que fazem a comunicação entre estrelas e fãs, além de organizarem eventos e informarem sobre a agenda e as novidades dos artistas.
- Pesquise em blogs, fotologs e sites de relacionamento outras pessoas que admirem o mesmo artista que você. Lembre-se que na hora de montar um fã-clube o número de associados é muito importante. Portanto, quanto mais pessoas estiverem interessadas no projeto, melhor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário