segunda-feira, 25 de junho de 2012

Kamura conta como conheceu Angélica


A figura de Celso Kamura, com traços orientais e longos cabelos pretos, é velha conhecida dos bastidores das semanas de moda brasileiras. Nesta mais recente edição do São Paulo Fashion Week, por exemplo, lá estava ele, cuidando da maquiagem e do cabelo das modelos no desfile do estilista Alexandre Herchcovitch. De sua imaginação e conhecimento saem as tendências de beleza para o próximo verão. “Vermelho, pink, rosa, laranja e coral vão predominar. O verão vai pedir bocas coloridas”, ensina ele, do alto de seus mais de 30 anos de experiência.

Kamura hoje virou grife – de produtos e no sentido de ser estrela da profissão. Suas mãos cuidam da beleza da apresentadora mais influente
da Rede Globo, a loira Angélica, da jornalista que ocupa o posto mais cobiçado e respeitado do telejornalismo – Patrícia Poeta, a titular do
Jornal Nacional – e, como se não bastasse, da própria presidente da República, Dilma Rousseff. Hoje ela brinca de chamá-lo de “Kamurete”.
Com nomes assim na carteira de clientes, fica fácil imaginar a loucura que é sua agenda de trabalho, que inclui visitas à presidente em
Brasília uma vez por mês. Fora isso, Kamura ainda administra seus dois salões, um em São Paulo eoutro em Campinas, atende a campanhas publicitárias, ministra cursos e palestras e ainda cuida de sua linha de produtos estéticos, a C.Kamura.


Nada mal para o paranaense, nascido em Bela Vista do Paraíso que começou na carreira meio que por acaso. “Na época, nem sabia que ser maquiador era uma profissão”, conta. Para Gente, ele fala da carreira, do “oi” que ganhou do presidente americano Barack Obama e do orgulho que sente de Dilma, sua melhor “aluna”: “A vaidade fez bem para o dia a dia dela. Ela está sempre arrumada e ninguém mais vê a Dilma como antigamente. E, muitas vezes, ela faz isso sozinha.”

Sua relação com a Angélica e o Luciano Huck é antiga. Como se aproximou deles?

Com a Angélica, a história começou quando ela queria sair da imagem de menina para ser mulher. Ela chegou com aquele cabelo cheio de cachos, lembra? Resolvi mudar tudo. Deixei o cabelo liso, cortei, coloquei umas mechas coloridas e pronto! Uau! Ela adorou. A Angélica não tem paciência para ficar horas fazendo cabelo e maquiagem e eu fui super-rápido. Desde então, comecei a atendê-la. Depois conheci o Luciano. Hoje corto de todos eles, inclusivo dos meninos (Joaquim e Benício, filhos do casal). Vou para o Rio e atendo a família de três em três meses. 


Fonte: Istoégente Agradecimentos: Ligia

Nenhum comentário:

Postar um comentário