quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Angélica visita projeto social de Flávio Canto

Com as atividades de atleta profissional encerradas, Flávio Canto vai poder se dedicar ainda mais à ONG Reação, que tem matriz no Complexo Esportivo da Rocinha e promove oficinas para as crianças de comunidades do Rio de Janeiro. O judoca é um dos fundadores da instituição e ensina o seu esporte para os alunos. “Vivemos com aquela certeza de que podemos fazer mais do que estamos fazendo. Mas é muito bom ver os resultados”, comentou ele.

O Reação conta com o apoio de ex-alunos do instituto, que dão oficinas de esporte e aulas que envolvem artes, educação e cultura. “Uma das nossas missões é provar para eles que eles podem sonhar maior”, disse ele, enquanto apresentava a sala de artes para Angélica.

Além do desafio de desenvolver as habilidades das crianças, Flávio se preocupa com a formação de cada aluno. No tatame, ele explicou as vantagens do esporte e como eles influenciam diretamente na personalidade de cada um: “No judô, a gente aprende coragem, determinação, disciplina”. Angélica acompanhou o judoca em uma de suas aulas e aprendeu alguns exercícios com os alunos.

Fique ligado aqui no site para saber quando a matéria vai ao ar!

Fonte: estrelas

Agradecimentos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário