sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Globo lista seus "problemas" Nove programas incomodam a emissora

O "Vídeo Show" vem tirando o sono da Globo

A média-mês de outubro na Grande São Paulo (15,6 pontos), a segunda pior da história da emissora, colocou em xeque vários programas e seus desempenhos.

A Globo, apesar de evitar usar a palavra problema, listou nove programas que no atual panorama contribuem para a queda nos índices. Entende-se que há uma desproporção, enquanto algumas atrações mantêm uma evolução positiva, outras simplesmente estagnaram-se no Ibope, o que acaba afetando todo o produto final, no caso, a média do mês.

Segue a lista: "Bem Estar", "TV Globinho", "Vídeo Show", "Sessão da Tarde", "Malhação", "TV Xuxa", "Aventuras do Didi", "Domingão do Faustão" e "Fantástico".

Os estragos que estes programas causam são fáceis de serem identificados. O "Bem Estar" e a "TV Globinho" raramente passam de 6 pontos. A concorrência, principalmente o SBT, cresceu bastante nos últimos tempos na faixa. Responsáveis por serem o peso da balança nas manhãs, as duas atrações correm o risco de serem rifadas em 2012.

À tarde, o "Vídeo Show" vive a pior fase de suas quase três décadas de existência. A atração comandada por André Marques e Ana Furtado derruba a reprise de "Mulheres de Areia", que vem fazendo milagres ultimamente. A "Sessão da Tarde", com seus filmes ad nauseam, derruba "Malhação", que derruba "A Vida da Gente". A Globo está empenhada em buscar filmes mais novos para a faixa. Quanto à novelinha teen, mudanças já serão sentidas nas próximas semanas.

A "TV Xuxa" é o fiel na disputa dos sábados. A atração da rainha dos baixinhos não consegue elevar os números do "Estrelas", provocando o efeito dominó: "TV Xuxa" derruba "Caldeirão do Huck" que derruba novela das seis.

Aos domingos, a Globo vem enfrentando grande resistência de Record, SBT e RedeTV. Não são raras as vezes que essas emissoras assumem o primeiro lugar ao longo do dia. "Aventuras do Didi" sofre semanalmente com o "Domingo Legal", prejudicando o que vem na sequência. À noite, o "Domingão do Faustão" passou a enfrentar um "Programa do Gugu" embalado, que belisca a liderança cada vez com mais frequência. E por último o "Fantástico", que vive a pior fase desde seu lançamento. A revista eletrônica apresentada por Patrícia Poeta e Zeca Camargo tem encontrado dificuldades para barrar o "Programa Silvio Santos" e o "Pânico na TV". Os índices de outrora ficaram distantes.

Fonte: Rd1 Agradecimentos:Eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário