sábado, 12 de maio de 2012

Calças versáteis para as grávidas


A apresentadora Angélica, em sua terceira gestação, não abre mão da calça, que pode ser usada durante toda a gravidez, acompanhando o crescimento da barriga. Confira os looks usados por ela e as opções de peças e dicas para não errar na compra.

Sempre curinga

Dicas da estilista Daniela Lobo e do consultor Gustavo Sarti

- Há modelos para gestantes com várias adaptações, como recorte com malha na área da barriga, cós de malha e elástico, elástico caseado para ir soltando aos poucos. A calça com esses recursos pode ser usada nos nove meses.

- É importante que o tecido tenha elastano, para dar conforto. Fuja do que é rígido.

- O jeans ideal depende de cada corpo. As donas de quadris largos devem evitar a skinny. As magras podem abusar dos jeans justinhos. E a sugestão para as mais gordinhas são os de corte mais reto.
As baixinhas não fcam bem com calças de bocas largas e curtas, porque achatam. A ideal é a de boca mais estreita e longa. As altas podem apostar no modelo fare (releitura da boca de sino).

- Invista nas versões com lavagem tradicional ou preta. São versáteis, podendo compor diferentes looks.

- Além da bata, sempre boa opção por ser solta na região da barriga, prefra blusas com modelagem império. Elas são ajustadas logo abaixo dos seios e chegam soltas à barriga.

- No trabalho, combine jeans com camisa de tricoline ou bata de cambraia. Em um jantar, que tal bata de seda? E, numa viagem de fim de semana, use blusa de viscolycra e camiseta de malha




Fonte: Contigo Agradecimentos: Jú

Nenhum comentário:

Postar um comentário