quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fim das férias escolares é desculpa para encerrar “Vídeo Game de Verão” antes do planejado

A Globo alega que as férias escolares acabaram e, por isso, não faz mais sentido deixar no ar um programa que tem como objetivo atrair a audiência jovem para o final da tarde e impulsionar “Malhação”. O fato é que “Vídeo Game de Verão” não atingiu as metas de audiência desejada, muito menos alterou a situação da novela infanto-juvenil. Em sua curta temporada, “Vídeo Game de Verão” oscilou entre 9 e 15 pontos, índices considerados fracos para os planos da Globo.

O programa comandado por André Marques tinha vida curta e isso todo mundo viu no primeiro episódio. Games já não funcionam mais na televisão aberta para atrair o adolescente, que tem em outras mídias muitos outros recursos para jogos e diversão. Além disso, as competições entre artistas do “Vídeo Game de Verão” se mostraram arrastadas, apesar de toda edição feira no material captado em externas.

Com mais uma prova de que games não são mais eficientes e sinais claros de que “Malhação” caminha para seu final, está na hora da Globo desenvolver uma atração mais interessante para o jovem e buscar no conteúdo e na linguagem diferenciada o motivo para atrair audiência neste segmento. Infelizmente, o que está no ar já não funciona mais. A emissora também terá que rever o “Vídeo Game”. Será que ele continua eficiente como quadro do “Vídeo Show”?

André Marques reassume na segunda-feira seu posto no “Vídeo Show”. Ele estará ao lado de Ana Furtado no comando do programa. Agora é aguardar novidades no “Video Show”.

Fonte: jovempan
Agradecimentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário