quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

WEBHOLIC LISTA: AS TOP 10 STARTUPS BRASILEIRAS DE 2011



No ano passado fizemos o polêmico Top 10 Startups Brasileiras que gerou muita discussão. É impossível fazer um top 10 que agrade a todos, creio que também seja bastante complicado fazer um top 50 que não resultará em pelo menos 5 comentários lembrando de alguma empresa que não foi para a lista. Mas não se reprima, nós queremos saber também o top 10 de vocês, portanto manifestem-se!

Nós fizemos a enquete para saber quais são as startups mais quentes do Brasil, mas o top 10 irá focar na estratégia e crescimento das empresas durante o ano de 2011. Portanto, não tem sentido fazer a ligação deste post com o post da enquete.

O ano de 2011 foi ótimo para o mercado brasileiro de startups, e se você ler a planilha com os deals públicos de investimentos, fusões e aquisições, verá que foram mais de de 60 em 2011. Isso dificultou um pouco na escolha do Top 10 deste ano, já que muitas empresas foram muito bem. Correndo o risco de ser impopular, apresentamos para vocês o nosso Top 10 startups brasileiras de 2011:



A startup Baby.com.br foi criada pelos norte-americanos Davis Smith e Kimball Spencer-Thomas. A empresa vende produtos para as mamães como fraldas, papinhas, roupas e brinquedos. A empresa conseguiu investimento da Tiger Global e da Monashees Capital.

A startup ganhou uma nova e conhecida parceira em Novembro de 2011. Depois do maridão virar sócio do Peixe Urbano, a apresentadora Angélica também mostrou que entende de negócios ao firmar parceria semelhante com a Baby (a propósito, será que o Huck é o Ashton Kutcher brasileiro?)


Fonte: webholic Agradecimentos: Jú

Nenhum comentário:

Postar um comentário