quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Para variar, perfume: as novas fragrâncias da Angélica



Depois de quase uma semana falando de maquiagem, está na hora de mudar de tema, não acham? Então deixa eu contar um pouco sobre os novos perfumes da Angélica, que foram lançados semana passada e sobre os quais só comentei no Twitter (@mceciliaprado) ao longo do evento para a imprensa. São duas fragrâncias, a Pink e a Blue, ambas muito gostosas, leves, daquelas que a gente tem vontade de usar a toda hora para se sentir bem. Duas notas são comuns a elas: lavanda ecamomila. E aromas cítricos também aparecem nas duas versões (na Pink, tem tangerina e limão; na Blue, bergamota e lima). Porém, entre as duas variações há uma diferença bem perceptível: enquanto na Pink a lavanda predomina e um aroma de talco pode ser sentido, na Blue é a camomila que ganha mais destaque, e uma pitada de mel dá um toque diferente, adocicado.

Quando voltei do evento, pedi para todo mundo que estava na redação experimentar e o resultado da eleição foi bem equilibrado: a Pink ganhou por 7 a 5 (mas, curiosidade, os meninos preferiram o aroma da Blue). Outros fatos interessantes:

* Angélica, que participou ativamente do desenvolvimento das fragrâncias, contou que a Pink ficou pronta mais rápido, e que a Blue demorou um pouquinho mais para ganhar sua forma final (mas ela garante que ama as duas igualzinho).

* a apresentadora me revelou também que viver essa experiência de “perfumista” foi uma grande surpresa, já que ela pôde descobrir como é complexo construir um arranjo olfativo. Disse ter percebido que uma dose mínima de uma nota perfumada pode alterar drasticamente o resultado e que os “narizes” – especialistas que criam e avaliam os perfumes – são, além de grandes artistas, verdadeiros matemáticos por dominar tão bem essa equação.

As novidades já estão chegando às lojas. E, segundo a equipe da Aeger, empresa que fabrica os perfumes by Angélica, são as primeiras de uma série de cosméticos com a assinatura da apresentadora que vêm por aí.

Fonte: Revista Estilo Agradecimentos: Jú
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário