terça-feira, 18 de outubro de 2011

Juliano Cazarré prepara almoço gaúcho

Vestido com as tradicionais bombachas e tomando um chimarrão, o gaúcho Juliano Cazarré encontrou Angélica para ensinar uma receita típica do Rio Grande do Sul. “ Eu saí do Sul, mas o Sul não sai de mim”, brincou ele. O ator preparou um arroz carreteiro acompanhado de uma salada de batatas com maionese. “ O arroz carreteiro faz parte da história de comidas fáceis, como o baião de dois e a feijoada. É um prato para fazer com o que se tem na mão”, explicou.

Apaixonado por cozinha, Cazarré mostrou que entende mesmo do assunto e que tem suas manias no fogão. “Essa é a minha faca de cortar carne. Se eu não uso ela, a coisa desanda”, disse ele, mostrando as facas que trouxe de casa. Segundo ele, a escolha da carne para compor o arroz carreteiro pode ser a gosto do cliente. “ Eu escolhi o contrafilé, que é uma carne boa para churrasco. Mas pode ser qualquer uma”.

Além de mandar muito bem no passo a passo das duas receitas, o ator divertiu Angélica com diversas expressões típicas do seu estado natal. “O gauchês tem muitas comparações nas palavras. É uma maneira do homem simples do campo sistematizar o conhecimento”, explicou ele, para depois emendar vários ditados: “A gente diz que alguém é ‘mais grosso que papel de enrolar prego’, que algum objeto ‘está mais ensebado que telefone de açougueiro’ e que alguém ‘é mais faceiro que mosca em tampa de xarope’.

Fique ligado aqui no site para saber quando o programa vai ao ar!


Fonte: Estrelas

Agradecimentos: Neide

Nenhum comentário:

Postar um comentário