quarta-feira, 14 de julho de 2010

"As Cariocas": quem é quem na minissérie mais esperada do ano

Depois de dez anos afastado da Rede Globo para se dedicar ao cinema, Daniel Filho prepara-se para voltar às telinhas com a minissérie “As Cariocas”. Para dar vida aos personagens criados por Sérgio Porto em seu livro homônimo, de 1967, Daniel escalou um elenco feminino de peso: Paola Oliveira, Alinne Moraes, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Preta Gil, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Angélica, Deborah Secco e Sonia Braga, que também retorna a TV brasileira com o projeto, depois um gap de quatro anos (seu último participação na emissora foi o de Tônia, na novela “Páginas da Vida”).

Programada para ir ao ar no final de agosto, a minissérie é uma das maiores apostas da Globo para o segundo semestre. Prova disso é o elenco de apoio, composto por uma mistura de grandes nomes da emissora, como Antonio Fagundes e Regina Duarte, e algumas surpresas.

Luciano Huck terá um papel no episódio protagonizado pela mulher, Angélica; Joaquim Lopes, namorado de Paola Oliveira, uma das protagonistas, estreia na emissora com um papel secundário; o comediante Agildo Ribeiro foi convidado por Daniel a fazer uma participação. Maria Mariana, Gabriel Braga Nunes e Lavínia Vlasak estão de volta à emissora, que os lançou ao estrelato na década de 1990. Eduardo Moscovis, Thiago Lacerda. Eriberto Leão, Bárbara Paz e Dalton Vigh são alguns dos nomes também confirmados na produção.

Como no livro de Porto (também conhecido pelo pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta) só há seis contos, as outras quatro histórias foram criadas pelos roteiristas Gregório Duvivier e Adriana Falcão. A co-direção ficou a cargo de Cris D’Amato e Amora Mautner. Pedro Luis, da banda Pedro Luis e a Parede, vai assinar a trilha.


Apesar da Globo ter feito suspense quanto aos detalhes da minissérie, iG Gente apurou informações sobre o enredo das dez histórias, que começaram a ser filmadas no final de maio, no Rio.

Alessandra Negrini - Ela já filmou suas cenas no final de maio. Eriberto Leão interpreta ser par romântico no episódio "A Iludida de Copacabana".


Adriana Esteves - Em “A Vingativa do Méier” ela vive Suely, que luta para reconquistar o marido. Bárbara Paz será sua vizinha, Denise, uma mulher sensual que vai ensinar técnicas de sedução à amiga.

Grazi Massafera - Grazi será a protagonista de um dos contos mais queridos do livro, "A Desinibida do Grajaú". O papel originalmente seria de Juliana Paes, que deixou a produção por estar grávida do primeiro filho.

Paola de Oliveira - Em a "Atormentada do Grajaú", a atriz será a namorada do personagem de Gabriel Braga Nunes, o professor de dança Gilberto.


Alinne Moraes - Ela será uma mulher casada que embarca em uma aventura extraconjungal.

Preta Gil - Irmã da protagonista do episódio "A Internauta da Mangueira", Cintia Rosa, Preta viverá Glaucia. Ela será cunhada de Eduardo Moscovis.

Deborah Secco - A atriz viverá uma mulher fogosa e sensual em "A Suicida da Penha".


Sonia Braga - O personagem da atriz veterana está sendo guardado a sete chaves pela emissora. O que já se sabe é que Sonia gravou algumas cenas na última semana.

Fernanda Torres - Em a "Invejosa de Copacaba" ela será uma mulher fútil que, mesmo sendo rica, cobiça tudo o que é das amigas. Na foto, ela está caracterizada com a personagem.

Luciano Huck e Angélica - O casal de apresentadores vai contracenar junto pela primeira vez na TV ( eles já estrelaram o filme "Um Sonho de Verão"). Ela será Maria Theresa no episódio "A Traída da Barra", uma mulher casada e feliz cuja vida muda quando descobre que o marido a trai. Luciano terá um papel coadjuvante na trama

Nenhum comentário:

Postar um comentário