Mãe de Joaquim e de Benício, a apresentadora Angélica, que é casada há seis anos com Luciano Huck, programa engravidar de uma garotinha no ano que vem
“Tenho tanta coisa boa, fico um pouco envergonhada de querer mais!” A dona da frase é Angélica, 36 anos. Mas ela deseja. Tanto que pretende engravidar em 2011 e torce para que dessa vez tenha uma menina. “Não falta nada, meus filhos me completam muito. E eu quero (engravidar), porque gosto muito de criança. Planejo para o ano que vem, acho que vai rolar uma menininha”, diz a apresentadora. Casada há quase seis anos com o apresentador Luciano Huck, 38 anos, e mãe de Joaquim, 5, e Benício, de 2 anos e meio, ela já declarou o quanto a maternidade lhe trouxe plenitude. Mesmo com duas atrações no ar na TV Globo – além de Estrelas, programa de entrevistas exibido aos sábados, ela também apresenta, diariamente, o quadro Vídeo Game, do Vídeo Show –, Angélica não abre mão de acompanhar o cotidiano dos filhos, organizando sua agenda de maneira que possa apanhá-los na escola e em outras atividades.
Outra prioridade é zelar pelo casamento. Sempre vista ao lado de Luciano, seja na companhia dos filhos ou não, ela garante que o segredo para manter o bom relacionamento é não deixar a rotina se instalar. Sobre esses e outros assuntos, Angélica conversou com QUEM em um intervalo das gravações de Estrelas, no zoológico do Rio de Janeiro, na quinta-feira (20).
QUEM: Vir ao zoológico e fazer um piquenique é um programa simples e divertido. Consegue fazer esse tipo de atividade com seus filhos?
ANGÉLICA: Eles já me acompanharam muito em gravações e eu costumo dar uma volta com eles. Mas fazemos isso viajando, quando estamos de férias. E aí só fazemos isso. E criança gosta mesmo é de coisa simples. O Joaquim gosta de museu, juro! E o Benício gosta de parque de diversão, umas coisas mais radicais. E também adoram o zoológico. Eles adoram estar com a gente. Filho é assim: está bem quando está com o pai e com a mãe. Quando fomos ao Museu Nacional do Prado, em Madri, o Joaquim ficava admirando os quadros, querendo saber as histórias de cada um. E o Benício, nem aí (risos). Eles são muito diferentes.
QUEM: Você já comentou que tem vontade de ter uma filha. O que falta?
A: Vontade eu tenho, né (risos)? Não falta nada, meus filhos me completam muito. E eu quero, porque gosto muito de criança. Planejo para o ano que vem, acho que vai rolar uma menininha. E, se não rolar, também não tem problema. Filho é filho de qualquer jeito e por enquanto vou curtindo as menininhas dos outros. Meninos e meninas são iguais quando pequenos. Mas acho que a diferença básica é a mãe ter que arrumar, pentear. As brincadeiras são diferentes. Criança é muito bom, muda a vida da gente. Se vier outro menino vou adorar e curtir igual. E aí vou ficar conformada que minha vida é um mar de meninos.
QUEM: Você consegue ter uma rotina com as crianças?
A: Eu tento e quase sempre consigo. Tenho dois filhos com idades bem diferentes, têm brincadeiras diferentes, às vezes, tenho que abrir mão de um para ficar com o outro, e vice-versa. Hoje, por exemplo, eu estava vindo para cá, ligou a professora do Benício dizendo que ele estava chorando porque queria me ver, e que ele disse que eu não tinha trabalho hoje e que ela podia me ligar. Quase morri do coração, mas não fui. Às vezes, você fica com o coração apertado, mas tem que trabalhar! Tento levar na escola, dou banho, dou jantar e quase todos os dias coloco para dormir. A criança exige muito pique e energia.
QUEM: Você e Luciano já estão casados há quase seis anos e sempre estão em clima de romance. Como fazer para o relacionamento dar tão certo?
A: O segredo é estar sempre atento. Apesar de trabalho, filhos, é preciso sempre cuidar um do outro, em todos os sentidos. Cuidando do relacionamento, mas não na preocupação e na paranoia. É no sentido de admirar, de curtir um ao outro. Somos bastante assim. Quem ama compreende o outro. A gente sai para jantar e muitas vezes fazemos jantares em casa. Já passei duas vezes o Dia dos Namorados grávida! Mas a gente comemora, sempre, a vida inteira.
QUEM: Você, Luciano e as crianças são vistos como uma família perfeita. Profissionalmente, você é muito bem-sucedida. Sente falta de algo?
A: Eu fico, às vezes, até mal de desejar algo a mais. Eu tenho tanta coisa boa, fico um pouco envergonhada de querer mais! Tenho dois filhos saudáveis, um marido ótimo, sou feliz com a minha família. Não dá para eu desejar mais. Tenho só que agradecer mesmo e isso é muito sincero. Quero saúde. Porque quando temos saúde podemos fazer todo o resto.
QUEM: Acredita que chegou ao auge de sua realização profissional?
A: Eu? Não! Esse tipo de pensamento nem é legal. Eu gosto muito do que faço. Mas meu auge é a questão familiar e de amigos. Não sei mais aonde posso ir, não sei mais o que pode me fazer mais feliz do que minha vida pessoal. O pacote é muito bacana. No auge não, estamos sempre querendo aprender, crescer. Senão você para de sonhar e querer coisas novas. Sou sempre muito motivada.
QUEM: Tem vontade de ter algum outro programa?
A: Estou muito feliz, quero muito ter tempo para os meus filhos e minha família. E a minha condição hoje me permite ter uma vida confortável com relação a isso. Tenho anseios e projetos, mas tudo na sua hora. Tem outras coisas pela frente, coisas que ainda não posso falar.
Diversão no zoológico
Em um dia de gravações do programa Estrelas, Angélica se diverte com Glória Maria e as filhas dela, Laura e Maria
A jornalista Glória Maria escolheu o programa Estrelas, apresentado por Angélica, para mostrar pela primeira vez na TV suas filhas adotivas, Maria, de 2 anos e meio, e Laura, de 1 ano e meio. “Fiz tudo para preservar minhas filhas e escolhi o programa da Angélica porque ela faz parte da minha vida, é um pouco minha filha também”, disse Glória durante o passeio com as filhas e com a apresentadora, no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, na tarde de quinta-feira (20). Tudo acompanhado pela reportagem de QUEM.
Antes de começar a gravação, as meninas ganharam duas bonecas de presente de Angélica. “Trouxe presente para vocês. Olha como são fofas”, dizia a apresentadora para as pessoas da produção, cerca de 20 profissionais. “A Laura está meio gripadinha”, disse Glória. “Mas agora que aprendeu a andar não para quieta”, continuou. “E quando andam pela primeira vez, você fica louca, desesperada”, brincou Angélica.
Entre os intervalos de uma cena e outra, enquanto Maria, a mais velha, brincava empurrando um carrinho de bebê, sempre acompanhada pela babá, Glória contou a Angélica que a caçula aprendeu a dançar a música Rebolation, sucesso do cantor Leo Santana. “É só começar a cantar que ela dança. É muito engraçado”, dizia Glória. Admiradas com os bichos e com a primeira visita ao zoológico, as meninas se encantaram com os macacos e principalmente com duas girafas. Com a ajuda de um tratador, elas alimentaram os animais. Inquietas com a novidade, elas apenas sossegaram na hora do piquenique, quando ficaram no colo da mãe. Ao final do lanche, em que foram servidos biscoitos, frutas, torradas, suco e água, um grupo escolar de 20 jovens, que fazia uma visita ao local e acompanhou a dupla durante as duas horas de gravação, aglomerou-se para fazer fotos com a apresentadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário