sábado, 12 de dezembro de 2009

Globo vai fazer mudanças

Com a audiência em queda, a Rede Globo pensa em modificar sua grade para o ano de 2010. As mudanças não serão muitas, mas suficientes, pois a cúpula da emissora acredita que alguns programas estão defasados e sem público, precisando de uma renovação na grade.
O formato de grade criado por Boni e que faz sucesso há muitos anos não será alterado, mas algumas pequenas mudanças irão ocorrer, principalmente no período da tarde e nos finais de semana, quando a emissora acredita haver mais concorrência pela audiência.
Em pesquisa encomendada de forma secreta, a Globo percebeu que o perfil de seu público está mudando em determinados horários e, portanto, algumas mudanças precisam ser feitas. A primeira grande mudança deverá ser o fim de Malhação. A novela teve sua última chance nesta temporada e não está respondendo bem, apresentando números pífios, isso pode significar que a atual temporada seja encurtada e a série chegue ao fim.
Com isso, a emissora carioca terá de reformular toda a sua grade vespertina, que pode ficar assim, já a partir do final de abril de 2010: 13h15 Jornal Hoje; 13h45 Vídeo Show; 14h30 Vídeo-Game; 15h10 Sessão da Tarde; 16h45 Vale a Pena Ver de Novo; 18h15 Novela das Seis.
Essa mudança, como se vê, vai colocar o Vídeo- Game como um programa independente e aumentar seu espaço na grade. A apresentadora continuará sendo Angélica e o formato mantido.
Vale a Pena Ver de Novo muda de horário, invertendo de posição com a Sessão da Tarde e entregando para a novela das seis. Parte da cúpula da Globo acredita que a reprise da novela sempre vai entregar com números altos. Nem sempre a reprise vai entregar para a novela, pois haverá especiais mensais com Didi, que deverá ter 12 séries por ano – todas com uma semana de duração.
Ainda há mudanças no sábado. A Rede a Globo pretende inverter a Sessão de Sábado com o Caldeirão do Huck. Os filmes de sábado nunca obtém grande audiência e entregam no chão para a novela das 6, mas a cúpula da emissora acredita que o Caldeirão não vai sofrer disso e, enfrentando programas semelhantes na concorrência (Netinho, no SBT e Rodrigo Faro, na Record), tem tudo para a audiência crescer rapidamente e o programa entregar a audiência em alta para a novela.
No domingo, mais mudanças. A idéia de dar 12 séries para Didi fortalece os rumores de que Turma do Didi será cancelada também em 2010. O programa está desgastado e vem sofrendo derrotas para o Domingo Legal do SBT. Outras mudanças virão no domingo e a grade pode ser esta: 12h30 Programa Márcio Garcia (ainda sem nome e formato decidido); 13h15 Temperatura Máxima; 15h00 Programa Xuxa; 16h00 Futebol; 18h00 Faustão; 21h00 Fantástico.
Essa mudança prevê que tanto Márcio Garcia quanto Xuxa ganharão programas na grade de domingo, nenhum dos dois com nome definido. Com isso, quem perde espaço é o apresentador Fausto Silva que deve perder uma hora de programa, não tendo mais a 1ª parte de seu programa antes do futebol.
Essa grade ainda não está confirmada pela Rede Globo que estuda diversas possibilidades, mas esta é a grade do momento que mais agrada a cúpula da emissora. E essa grade deve estrear apenas na segunda quinzena de Abril. Novidades devem acontecer antes disso.

Fonte: RD1 / Agradecimento: Jú

Nenhum comentário:

Postar um comentário