quarta-feira, 8 de abril de 2009

Angélica estrela sensacional









A cada ano ela surge ainda mais estonteante e com um corpo de cair o queixo. Há nove anos sem saber o que é sofrer com o efeito sanfona - mesmo depois de duas gestações -, a loira é prova de que a mudança pode, sim, ser permanente. O segredo? Ela mesma revela...





É só bater os olhos nas fotos ao lado para perceber que o tempo tem sido muito generoso com esta loira de 35 anos. Não é para menos também. A felicidade está estampada em seu rosto e quem sai lucrando é seu físico, apesar de não estar se dedicando a ele tanto quanto gostaria. "Ano passado diminui bem o ritmo. Passei os seis primeiros meses amamentando e os outros seis trabalhando, como uma louca. Com isso, me deixei um pouco de lado. Mas este ano tudo será diferente, pois sei que posso ficar bem melhor", promete. Tempo, por sinal, é uma das coisas que atualmente tem feito falta para a apresentadora. No comando de dois programas, o Vídeo Game e o Estrelas, na tevê Globo, Angélica grava quase diariamente. Fora isso, ainda administra a casa e cuida dos dois filhos pequenos (Joaquim, de 4 anos, e Benício, de 1 ano e 5 meses). E não pense que ela só dá ordens. A loira é mãezona, mesmo. Tanto que durante nosso ensaio fotográfico fez questão de ligar para saber como estavam os pequenos e ainda conversou com o mais velho, por alguns minutos. "Dos 13 aos 31 anos, olhei apenas para o meu próprio umbigo. No horário livre, ia cuidar do meu corpo. Após o nascimento dos meus filhos, tudo mudou. A atenção é toda para eles e eu tento encaixar as minhas atividades nas poucas brechinhas que sobram." Para Angélica, que já conhece o caminho das pedras, alcançar o shape do seu agrado é fácil, fácil. E ela ensina: "Precisa unir atividade física, alimentação, tratamentos estéticos e, principalmente, a parte psicológica". Nós, da Corpo a Corpo, particularmente, achamos que ela está maravilhosa!
o comentário do momento... com certeza, é sobre o novo corte de cabelo na altura dos ombros e todo desfiado. Até hoje, os fios longos eram marca registrada da apresentadora e o público nunca a viu com as madeixas tão curtas desde que estreou na tevê, aos 12 anos. E a própria confessa que nem ela se lembra. Mas a vontade era antiga. só que a loira foi adiando a decisão porque os familiares e o maridão (o também apresentador luciano Huck) gostam do cabelo longo. "neste ano, o Kamura (Celso Kamura, seu cabeleireiro fiel) sugeriu cortá-los e eu nem questionei. Deixei nas mãos dele. E adorei o resultado!" sua mãe, pelo contrário, não ficou muito satisfeita. Mas Angélica logo a tranquilizou: "cabelo cresce". se o corte ela tirou de letra, o mesmo não se pode dizer quando escureceu os fios para uma campanha publicitária. "não conseguia me olhar no espelho. Em casa, usava boné para escondê-los. é muito mais fácil se acostumar com o corte do que com a cor", admite a loira natural. Por serem finos e porosos, a bela evita usar spray, secador, chapinha, enfim, qualquer coisa que possa deixá-los ainda mais frágeis. Faz escova apenas para apresentar o Vídeo Game. no Estrelas, e no restante do tempo, ele fica ondulado mesmo. "Faço hidratação uma vez por mês, corto as pontinhas a cada dois meses, não fico sem leave-in e uso todos os produtos da linha Elsève Colorvive, da l'Oréal."
prevenir é... muito melhor que remediar. Esse é o lema da apresentadora. Por isso, desde os 15 anos, ela começou a utilizar cremes para a região dos olhos - item que até hoje não sai do seu nécessaire. Visitas regulares à dermatologista também fazem parte da rotina. "Depois da gravidez passei a ser ainda mais cuidadosa. Acostumei a usar protetor solar - fator 30 - todos os dias e aplico alguns ácidos manipulados, recomendados pela minha médica." O corpo também recebe atenção especial. Para a região dos seios, a loira não dispensa o gel da Clinique, já para combater a flacidez nas pernas ela lança mão dos cremes da lancôme e Biotherm. E para hidratar aposta no skin Caviar, da la Praire. neste verão, outro item foi inserido à sua lista de precaução: o chapéu!
não vive sem... o nécessaire. "nunca o desarrumo e carrego a tiracolo". Dentro tem rímel, gloss, água termal, cremes, curvex, pinça, tesoura... e por ai vai. Apesar de tantos apetrechos, ela não esconde que raramente fica maquiada fora da telinha. "Com a história da tecnologia HD, que amplia todos os 'defeitinhos', utilizo um produto que dá o efeito de uma máscara no rosto, por isso, deixo a pele descansando o maior tempo possível", explica.





"Antes tinha mais tempo livre para cuidar do corpo. Após o nascimento dos meus filhos, a dedicação ficou exclusiva a eles"



definir metas a longo prazo... e ter força de vontade foi o que levou essa loira roliça na adolescência a fazer as pazes com a balança na idade adulta. "A coisa da segunda-feira não existe. Fiz, sim, todas aquelas dietas malucas - da lua, da sopa, do shake, da fruta - na época de gordinha. Mas, claro, nada deu o resultado esperado. Apanhei muito até descobrir que a mudança tinha de vir de dentro e não de fora", adverte. na época, as alterações foram gradativas. A moça, que já não comia carne vermelha desde os 13 anos, abriu mão também do carboidrato durante a noite. Há quatro anos abandonou o vício por chocolate e nunca mais colocou um pedacinho sequer do doce na boca. Pasmem! Apesar de ter retirado as sobremesas do cardápio quando precisou enxugar gordura, hoje ela se permite consumi-las quase que diariamente. "não passo vontade. Foi muito natural o processo. Sinto-me bem comendo os alimentos saudáveis. nada soa como um sacrifício e, lógico, me permito uma besteirinha de vez em quando", admite. Por sinal, foi esse o segredo para ter voltado à forma poucos meses depois das gestações. "na gravidez do Joaquim, engordei 10 kg e os perdi em cerca de dois meses. na do Benício, foram 13 kg e levei quase seis para me livrar deles. na primeira, você fica mais apreensiva e desesperada para voltar ao peso ideal. Com isso, acaba se cuidando mais. Depois, percebe que é possível e relaxa. Fora isso, quando há só uma criança na parada dá para aproveitar as horas de sono do bebê para malhar. Agora, com dois filhos, quando um está dormindo, o outro quer atenção", complementa. Antigamente, a loira tinha uns truques para quando precisava secar (ela conta que até usava antes de fazer fotos para as revistas): "Consumia só líquidos e ameixa seca. Abandonei isso. Penso mais no futuro e preocupo-me com os efeitos que essas loucuras teriam sobre o meu corpo daqui a dez anos. Por isso, não as cometo mais". Além da alimentação balanceada, a apresentadora consome diariamente lactobacilos vivos, vitaminas - entre elas ômega 3 - e toma bastante líquidos - água e chás.
a mudança em 2009... será com relação ao seu corpo. A loira foi taxativa ao afirmar que neste ano irá se dedicar mais à malhação. Mesmo com nadinha fora do lugar, a bela acredita que é possível melhorar. Para quem já foi viciada em levantar peso, realmente, fica difícil perder o hábito. "Quando resolvi revolucionar, contratei um personal trainer para me ajudar. O prazer veio simultaneamente com o ganho de novas curvas. Depois da primeira gravidez, passei a administrar melhor essa necessidade louca. Consigo ficar alguns dias longe da esteira. Mas, além de uma semana, já começo a ficar mal-humorada. Afinal, preciso da minha dose de endorfina", brinca. Atualmente, Angélica tenta fazer quatro vezes por semana, 30 minutos de transport e esteira. E uma vez por semana, alonga os músculos no Gyrotonic (um método que utiliza uma torre de madeira com um jogo de cabos, polias e anilhas. lembra um pouco o pilates). "sinto que meu corpo fica mais definido." Ainda assim, a gata quer retornar às suas sessões de musculação duas vezes por semana. O abdome chapado? é pura genética - e claro consequência de alguns exercícios -, confessa. "Meu pai tem a barriga sarada e está com quase 70 anos. Puxei a ele nesse aspecto. Em compensação minha mãe é mais cheinha e não fiquei imune a isso", brinca. Viva a hereditariedade!
pensando no amanhã... ela investe pesado nos tratamentos estéticos. "Faço drenagem linfática duas a três vezes por semana. Outra coisa que dá muito resultado, e pretendo arrumar tempo para voltar a fazer com assiduidade, é a estimulação russa, que fortalece todo o corpo." Plástica? Até um tempo atrás não era uma coisa que ela pensava em se render, mas, a bela já admite que talvez aumente o tamanho dos seios no futuro. "Após a amamentação, eles diminuíram muito. Mas ainda pretendo ter o terceiro filho antes de operar." Imagine essa mãezona turbinada!


cardápio de estrela


café da manhã

 suco da luz (uma mistura de hortaliças e grãos germinados)

 1 bisnaguinha com requeijão ou geleia sem açúcar

 1 xíc. (chá) de chá branco

almoço

 salada e verduras à vontade

 1 col. (sopa) de arroz

 1 col. (sopa) de feijão

 1 filé de peixe ou carnede soja ou omelete

 sobremesa

 1 xíc. (chá) de chá branco

lanche da tarde

 1 bananinha ou 1 fruta ou biscoitos integrais

jantar

 1 prato (cheio) de salada

 1 filé de peixe

 1 bola de sorvete



CABELO E MAKE: CELSO KAMURA / ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: BRUNO VIEIRA / ELA USA: BIQUÍNI TOMARA-QUE-CAIA FLUI, COLAR E PULSEIRAS BES, SANDÁLIAS SHOESTOCK, MANTA INDIANA KATMANDU, COLAR CORRENTES ROSE BENEDETTI, GARGANTILHA E BRINCOS DE MURANO VERMELHO REBECA GERBEROFF, LENÇO INDIANO KATMANDU, BIQUÍNI CORAL DESPI, PULSEIRAS BES E BRINCOS DE ARGOLA ACESSÓRIOS MODERNOS



Fonte: Jùlia/ Revista corpo a corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário